quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fender Southern Cross - Made in Brazil - 1994

#019

 
Olá galera, para o exemplar de número 19 apresento minha terceira Fender Stratocaster Southern Cross de meados dos anos 90 (essa é do lote de 1994). Essa guitarra é geralmente anunciada na casa dos R$ 1500,00 Reais, valor que considero acima de seu verdadeiro preço, 



Especificações:

Nome: Fender
Modelo: Stratocaster
Série: Southern Cross
Madeira do corpo: Cedro Rosa
Madeira do braço: Marfim
Escala: Marfim
Corpo - Shape: Stratocaster
Número de casas: 21
Headstock: Small Headstock
Neck Plate: Standard 4 furos
Configuração dos captadores: S/S/S
Captadores: Ceramico
Chave seletora: 5 posições
Controle: 1 Volume - 2 Tone
Cores: Moonburst
Ponte: 2 pinos
Tarrachas: Originais
Escudo e Knobs: Escudo amarelado com Knobs aged white
Fabricação: Made in Brazil
Ano: 1994
Fabricante: Fender em parceria com a Giannini
Período de Fabricação:1992 / 1995

Avaliação do Blog:


Braço: B+

Corpo: A-
Headstock: B-
Tocabilidade: A-
Hardware: C+
Captadores: C+
Construção: B+
Timbre: B+
Acabamento: A+
Madeiras: B+
Histórico: B+

Avaliação de Mercado:


Geralmente anunciado: R$ 1500,00

Valor justo: R$ 1100,00 (Moonburst) / R$ 900,00 (Preto ou Cherry Red).
Barbada: R$ 600,00.



























11 comentários:

  1. Amigo, muito bom o blog, mas não entendi uma coisa: Os preços são uma referência ou os instrumentos estão a venda?

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, os preços são apenas utilizados como referência. Podem sofrer alterações de acordo com os anos, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou quase comprando uma e estou com uma dúvida. Me informaram que a guitarra é de 91 e não ta escrito southern cross na mão, atrás diz que foi produzido sob licença da fender mas não diz made in brazil. Como saber se é realmente esse modelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Andrei, eu precisaria ver imagens desse instrumento para poder opinar. Abraços.

      Excluir
  4. Olá Amigo Estou com uma Igualzinha a que está na foto, porem ela não está escrito Soutern Cross e o CGC dela não bate com os da foto... Posso considerar que seja uma Réplica? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não quer dizer nada, pois muita gente raspava o Southern Cross para se fazer passar por uma Fender americana, até hoje ainda fazem isso. Acho difícil fazer réplica de SC, eu precisaria ver uma fotos dela. Abraços!

      Excluir
  5. Ainda não sei não certo quais as pontes usadas neste modelo. A sua está com 2 pivos. A maior parte das fotos que tem por aí mostram pontes seis parafusos com carrinhos estilo vintage. Estou de olho em uma mas tem carrinhos lisos como a sua porém com seis parafusos. Istonme incomoda pois posso estar comprando outra coisa, mas o braço é one piece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha está com dois pivôs porque foi substituído pelo antigo dono e com certeza não é original de fábrica, pois a original era do tipo vintage de seis parafusos como você citou, eu já substituí por uma ponte Fender de seis parafusos mas ainda não fiz fotos, em breve atualizarei a postagem.

      Excluir
  6. Olá, parabéns pelo blog! Eu tenho um Stratosonic nessa cor moonburst. Queria saber se você tem alguma informação sobre ela. Ela é algum tipo de sobra não usada nas SC?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lael, na verdade não é nenhuma sobra não, as Stratosonics também saíram nessa tonalidade Moonbust, elas foram fabricadas e vendidas pela Giannini no mesmo período e época das Fender Southern Cross (meados dos anos 90). Abraços!

      Excluir