terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cuidados na hora H: como comprar seus instrumentos?



Olá amigos, a seguinte postagem é dedicada para aquele cara inseguro na hora de comprar seus instrumentos e escolher qual guitarra irá levar, acabou ficando com dúvidas: não deixe para o vendedor da loja decidir por você! Você mesmo é capaz de fazer suas próprias escolhas! É claro que ouvir uma orientação de alguém com mais experiência pode ser válido, mas é preciso tomar alguns cuidados quando for comprar seu instrumento:




O primeiro cuidado é não se deixar persuadir pelo vendedor da loja, lembre que ele talvez não esteja pensando no que é melhor para você e sim na comissão que irá ganhar com a venda.




O segundo cuidado é tentar testar todas as opções possíveis antes de fazer sua escolha, se você tem medo de passar por chato ou inconveniente saiba que testar o produto antes de levar é um direito seu.




O terceiro cuidado é pesquisar bastante na internet, antes de entrar na loja e comprar um instrumento, procure por blogs, sites e fóruns por todas as características e especificações básicas do que você quer comprar, sempre é bom ler um pouco as opiniões de quem comprou e gostou ou de quem comprou e se arrependeu.




O quarto cuidado é tentar filtrar essas informações: cuidado com os "experts amadores". Esses caras estão por aí opinando na base do senso comum, ás vezes nunca chegaram a testar o produto, mas como o amigo do amigo falou que não presta, então é porque não presta.




O quinto cuidado: nem sempre o que é mais caro pode ser melhor ou o mais indicado para você.




O sexto cuidado: tente primeiro saber ou entender qual sua demanda e a partir daí ficará mais fácil. Você quer tocar em banda ou apenas em casa? Quer um instrumento profissional ou mais básico para aprender a tocar? Lembre-se que ninguém começa com uma Fender ou uma Gibson. Quer tocar rock, heavy metal ou blues? Pesquise.




O sétimo cuidado: antes de comprar da loja, tente garimpar na internet. Ás vezes um instrumento usado em boas condições de uso vale mais apena que um instrumento novo. Se consegue muitas vezes o mesmo instrumento pela metade do preço, ás vezes com menos de 1 ano de uso, lembre-se que muitas pessoas compram um produto e acabam não se adaptando as suas características, por tanto, acabam vendendo tão rápido quanto foi a compra.





William de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário