segunda-feira, 23 de março de 2015

Amigo Strateiro: Fender Reissue 72'


Olá amigos, dando continuidade nas postagens, conforme fizemos nos meses anteriores onde convidei um amigo a postar sua Stratocaster, dessa vez convidei um novo amigo para participar no mês de Março e postar as imagens, além de ter a oportunidade de comentar sobre seu instrumento.

Conforme mencionei nas outras vezes, outras pessoas também podem usar esse espaço para compartilhar informações e experiências com seus instrumentos, nada mais legal do que somar vivências. Quer que sua Stratocaster seja postada no blog? Entre em contato conosco. A única regra é: o instrumento precisa "ser strato" e o amigo precisa "ter a strato". 

Dando continuidade nesse espaço, convido para o mês de Março o amigo Matheus Bastos, proprietário de uma lendária Fender Reissue 72' japonesa.

Nome: Matheus Bastos
Cidade: Pelotas/RS
Proprietário: Fender Reissue 72'
Serial Number: A035087


Conte um pouco da sua história com o instrumento: onde, como e quando comprou?

Sempre fui viciado em Stratocasters, principalmente por causa do Ritchie Blackmore e do Yngwie Malmsteen, então é basicamente o meu modelo favorito, há cerca de uns dois meses atrás eu vinha atrás de uma Stratocaster mais antiga, e vinha dando uma olhada por sites na internet, aí um dia encontrei essa guitarra em especial por um preço muito bom e com as devidas pesquisas resolvi arriscar nela.

Para você, o que representa ter uma Fender re edição?

Pelo fato de ser uma reedição de um modelo dos anos 70, que visualmente é a minha época preferida entre todas da Fender, e devido as influências que eu citei anteriormente, ela se torna um instrumento especial pra mim neste momento, tenho um carinho diferente do que com as outras guitarras que possuo.

Como você definiria o som desse instrumento?

Pelo que eu andei tocando ela se comporta muito bem tanto em sons limpos quanto distorcidos, mas acho que a definição ideal seria que ela como quase toda stratocaster é pau pra toda obra. Segura muito bem um Fuzz Face no talo, e também lida bem com sons bem limpos, cristalinos.


Qual o principal ponto forte da guitarra?
O ponto forte, dá pra dizer com certeza que é o braço, é de longe o braço mais confortável que eu já toquei em uma guitarra, levando em consideração que tenho uma Ibanez da série RG em que o braço também é um ponto bem forte, mas o dessa guitarra é muito bom e confortável. Outra coisa que é um ponto forte nela é o visual e a construção, são dois quesitos impecáveis


Qual o principal ponto fraco da guitarra?


Na minha opinião não é bem um ponto fraco, é mais uma questão de gosto, mas eu achei os captadores surpreendentemente graves, eles têm uma definição bem boa e um timbre muito bom também, porém sinto um excesso de graves, que as vezes pode dar uma incomodada, mas nada que atrapalhe a nota geral da guitarra, que é extremamente positiva.





Pretende fazer algum upgrade ou já fez alguma modificação na guitarra?

Não fiz ainda, mas pretendo sim, tenho um trio de captadores Custom Shop 69 da Fender, e estou ansioso pra instalá-los nessa guitarra, que com certeza vai dar um salto absurdo na qualidade, penso também no futuro trocar os trastes vintage por algum jumbo, fora isso não sinto necessidade de nada, a ponte devidamente regulada é ótima, o tremolo funciona muito bem, e as tarraxas seguram muito bem a afinação também.



O que você diria as pessoas que não conhecem o modelo, ou que sempre duvidaram da qualidade e fidedignidade das re edições?

Eu nunca tinha tido a chance de tocar numa reissue, e posso garantir que são instrumentos de altíssima qualidade, essa edição japonesa em especial, por tudo que eu li e agora por ter tido a oportunidade de tocar, sou capaz de afirmar que é uma guitarra pra vida toda e sem necessidades de upgrades ou modificações extremas, no máximo algo que seja bem pessoal, como captadores ou trastes. São ótimas guitarras, e que valem muito a pena o investimento.







Especificações:

Nome: 
Fender®
Modelo: Stratocaster
Série: Reissue 72'
Madeira do corpo: Basswood
Madeira do braço: Maple
Escala: Rosewood
Corpo - Shape: Stratocaster
Número de casas: 21
Headstock: Big Head
Neck Plate: Standard 3 furos
Configuração dos captadores: S/S/S 
Captadores: Alnico
Chave seletora: 5 posições
Controle: 1 Volume - 2 Tone
Cores: Creme
Ponte: VintageStyle - 6 parafusos
Tarrachas: Originais
Escudo e Knobs: Escudo branco com Knobs aged white
Fabricação: Made in Japan
Ano: 1985
Fabricante: Fujigen - Fender®
Período de Fabricação: 1985 / 1986






Nenhum comentário:

Postar um comentário