segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Raridade do mês: Fender Stratocaster 1966 CBS Yngwie Malmsteen


Olá galera, o post a seguir é dedicado a nossa raridade do mês de Fevereiro e é para deixar qualquer admirador de Stratocasters babando: nada mais nada menos do que mais uma belezinha foi à venda do acervo do icônico Yngwie Malmsteen e algum cara com muito dinheiro e muita sorte de estar no lugar certo e na hora certa fez a graça de comprar. O item é uma Fender Stratocaster ano 1966 (lembrando que a CBS assumiu o controle da Fender em 05 de Janeiro de 1965, portanto, esse exemplar é pertencente à era CBS e não Pré CBS conforme erroneamente colocamos no enunciado antes) escalopada com dois captadores Dimarzio HS3 (ponte e braço) como mostram as imagens. Ah, essa belezinha ainda acompanha certificado de autenticidade com a assinatura do mestre, caso alguém ainda venha a duvidar ou questionar o fato de ter ou não pertencido à coleção particular de YJM. Chega de papo, vamos ás fotos:


Fender Stratocaster que pertenceu a Yngwie Malmasteen

Datada de Setembro de 1966 - Período CBS

Detalhe do logo com relic

Detalhe da escala levemente escalopada

Yngwie Malmsteen com a unidade à venda

Certificado de autenticidade

Encaixe do tróculo

Saddles e ponte

Big Headstock

Dois captadores Dimarzio HS-3 (Ponte e braço)

Eu sempre soube que o Malmsteen teve duas paixões na vida dele, a primeira as Stratocasters, e a segunda, as Ferraris, Não é atua que nos últimos tempos o Sueco vem vendendo parte do acervo dele colecionável para comprar mais desses esportivos, acredito que ele esteja naquela fase onde a pessoa cria aquela obsessão por adquirir/consumir certas coisas que fogem do nosso poder de compra, mas não dele, é claro. Já vi várias outras guitarras à venda do acervo dele, inclusive uma Stratocaster de cor preta veio a Brasil e esteve à venda, um instrumento que o Malmsteen vendeu exatamente para negociar outra Ferrari. O modelo também vinha com certificado de autenticidade com a assinatura dele e um vídeo onde ele aparece tocando com a unidade a venda! Eu fico doente de ver essas coisas, confesso que se tivesse condições financeiras melhores certamente faria algum esforço para adquirir e acrescentar no meu acervo, seria um sonho.. mas ai eu me acordo desse sonho e me lembro que sou brasileiro, e nos tiraram esse direito de sonhar.. por enquanto.. é isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Até a próxima!

William de Oliveira

2 comentários:

  1. Acho que essa guitarra já é CBS. A CBS assumiu o controle da Fender em 05 de janeiro de 1965. Esta guitarra é de 66. Além disso, uma das primeiras mudanças sob a CBS foi o aumento do tamanho do headstock, como nesta guitarra.

    ResponderExcluir