sexta-feira, 27 de maio de 2016

Golpe: os anúncios falsos de vendas de guitarras na internet



Boa noite amigos leitores do blog, hoje trago nesse post um assunto bem sério que infelizmente é triste da nossa realidade dos instrumentos musicais: as falsas vendas de guitarras na internet. Mas o que é? Como funciona? O golpe é simples e tem se mostrado cada vez mais comum nos sites de vendas, o cara não tem instrumento musical nenhum e cria um anúncio como se estivesse vendendo uma guitarra, para isso, decide entrar no Google e pegar imagens de guitarras de pessoas que não tem nada a ver com isso. Aconteceu comigo a um tempo atrás, quando anunciaram uma rica guitarra Golden de barbada no site do Bom negócio. Estava eu divagando pela internet quando entre no Facebook e resolvi olhar um grupo de amigos colecionadores de guitarras.. quando alguém de confiança postou mostrando o anúncio como se fosse uma grande barbada em razão do preço baixo, a minha surpresa se deu quando eu abri o anúncio e eram as fotos da minha Golden Stratocaster postada aqui no blog:


Denunciei imediatamente o anúncio no site e ainda postei o blog como referência para provar não só que as guitarras eram minhas, mas para mostrar de onde o sujeito meliante tinha copiado as imagens. Depois disso não encontrei mais o anúncio, acho que o site tirou de circulação mas não tenho certeza. A única coisa certa é que era a mesma guitarra, as mesmas fotos.. o mesmo sofá hehehe. Foi quando semana passada recebi um email (depois que decidi passar o meu email para que os leitores do blog entrassem em contato comigo para mostrar as fotos de seus instrumentos e poder postar aqui, já que as dúvidas não tiro por email, apenas aqui no campo das perguntas do blog), como eu ia dizendo, recebi um email de um cara querendo que eu olhasse as fotos da coleção de guitarras dele para que eu pudesse ajudar dando a cotação de preços de cada instrumento, pois o mesmo se dizia interessado em vender o acervo. Abri o arquivo com as fotos e vi que eram guitarras nacionais vintages e pasmem, reconheci imediatamente que eram guitarras do acervo do nosso amigo Sinval André. Entrei em contato com ele imediatamente para saber se era ele de fato que tinha me mandado o email pedindo ajuda para cotar os preços e ele disse que não era ele, que jamais venderia as guitarras dele. Eu na hora me indignei, é muita cara de pau desses psicopatas golpistas de quererem vir pedir ajuda, claro que eu nem respondi o email. Se alguém encontrar um anúncio com essas fotos, não se enganem, o anúncio é falso, um golpe. Eis as fotos da coleção do amigo Sinval André:










William de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário