sábado, 31 de dezembro de 2016

E o fim do ano chegou..


Pois é galera, último dia do ano.. último post do ano. Desejo a todos nós, Strateiros ou não Strateiros que possamos ter um mundo de maior harmonia (não só musical viu?? kkk) em todos os sentidos! Que possamos ser mais tolerantes a conviver com as diferenças e assim tornar esse mundo um espaço de convivência melhor! É possível coexistirmos em um mesmo universo com bondade, consciência e consideração ao próximo. Não foi um ano bom em nosso país, e em 2017 possivelmente não será. Independente da posição política de cada um, devemos nos unir para combater tudo aquilo que for injusto e estiver errado, só assim construiremos um futuro e um mundo melhor!

E as guitarras? Sim, elas fazem parte desse universo! Ainda bem né! Nesse mundo em que poucas coisas são certas, a música entra com o papel divino de nos construir como pessoas melhores e acalmar nossos espíritos tão inquietos e sedentos por conhecimento e novas experiências! Que essas guitarras estejam cada vez mais entre nós para alegrar nem que seja por cinco minutos da nossa rotina tão suada e corrida do dia a dia! Que cada guitarrinha ao nosso lado, da mais simples até a mais cara, nos possibilite intensas experiências de alegria e virtuosismo, que nossa musicalidade se desenvolva a cada acorde, a cada frase, a cada lick e a cada música tocada com toda a paixão que envolve um músico, embora muitos de nós não nos consideremos "profissionais da música", pois para muitos é um hobbie, e para muitos um hobbie e uma profissão!

E quanto ao nosso blog? É verdade que tenho tido cada vez mais menos tempo para postar. Mas isso não é desculpa, tempo nós conseguimos quando nos é de interesse comum, quando nos parece prioridade. Não nego a nenhum de vocês que com o passar do tempo caiu muito a minha motivação e o meu interesse para com o blog, pois simplesmente não tenho postado mais, nem sobre minhas novas aquisições ou novas descobertas e experiências que geralmente são muitas. Vocês podem pensar que é normal porque chega uma hora que se esgota o assunto. Pode acreditar, isso não acontece, simplesmente não se esgota! Tudo o que precisamos ás vezes é de um pouco de inspiração e boa vontade, pois precisamos seguir em frente, independente de quem somos ou das nossas profissões. Eu não pretendo parar, nem acabar com o blog, vou fazer de tudo para manter as coisas em ordem e fica o meu convite se alguém quiser ajudar a escrever ou manter as postagens em dia. Claro que o requisito mínimo é a boa vontade, eu já perdi a conta de quantas pessoas eu convidei para isso.. que até se motivaram inicialmente mas depois nunca mais deram as caras, normal vindo de um país que não investe em educação.. além do dia a dia das pessoas que é muito corrido.. estudar.. trabalhar, é sabido que o brasileiro não gosta de ler e escrever. Claro que não generalizo. Por isso, minha esperança é seguir garimpando! Quem quiser se habilitar, que se apresente e se habilite! Por enquanto é só galera, vou ficando por aqui que ano que vem tem mais! Feliz ano novo a todos! ALOHA!



2 comentários:

  1. Antecipadamente quero parabenizar pelo seu vasto conhecimento e por compartilhar com todos a história das guitarras ,acompanho sempre a divulgação histórica de sua coleção ,sou velho de idade mas novo em informática kkkkkkkkkk ,já peço desculpas por qualquer erro ,o motivo de escrever tambem seria tirar uma duvida sobre minha guitarra ,ficaria feliz se souber detalhes técnicos da mesma ,trata-se de uma Fender Squier México ano 1995 ,um grande abraço e longa vida aos strateiros.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, sou novo aqui porém temos algo em comum, nem preciso dizer o q não é rsrs abraço a todos!!!

    ResponderExcluir