terça-feira, 21 de julho de 2015

Novidades no blog: Novos colaboradores!


Olá amigos, com o objetivo de difundir informações e compartilhar as vastas experiências no campo da musicalidade, colecionismo e tudo o que representa essa paixão pelos instrumentos musicais, em especial pelas Stratocasters, é com prazer que anuncio a convocação de três amigos que serão colaboradores no blog. É bem verdade que seria cansativo demais para minha humilde pessoa que apenas eu desse manutenção na sequência de postagens e além disso, limitaria muito esse saber. Acredito que a escolha desses três novos personagens escolhidos criteriosamente "à dedo", possa acrescentar qualitativamente no campo do saber nesse grandioso espaço. Quando digo que os três escolhidos foram cuidadosamente selecionados, não foi por acaso.Vejamos os colaboradores:

Erich Von Farah: Esse cara é dotado de extremo bom gosto em customizar e personalizar instrumentos musicais, quem já teve a oportunidade de ver as guitarras dele sabe do que estou falando. Além disso, considero um grande colaborador no sentido de manter esforços em contribuir positivamente para o bom andamento das coisas no blog. Para quem nos acompanha a mais tempo, sabe que o Erich participou inúmeras vezes das postagens aqui e nunca ficou fazendo "cú doce" ou se mixando, como muitos caras que convidei para participar e ter a oportunidade de poder escrever sobre seus instrumentos e simplesmente me enrolaram. Quer uma ideia para tornar sua guitarra mais atraente visualmente para deixar seus amigos babando? Sim, ele sabe como fazer. Bom gosto em combinar cores e formas é com esse cara. Tenho absoluta certeza de que minha escolha por esse nome não será em vão, dedicação e parceria da parte dele não irá faltar, és um criativo! Erich, seja bem vindo amigo.

Aldo Bueno: Esse cara é referência quando queremos saber sobre captadores, amplificadores, pedais, guitarras, madeiras, hardware, etc.. etc.. (risos) e não seria por menos, tem experiência de sobra por trabalhar a mais de 15 anos nesse ramo de equipamentos e instrumentos musicais, muita coisa já passou pela mão dele.. e quando digo isso, é muita coisa mesmo, então acredito que sua presença não poderia faltar. Sempre prestativo a informar e orientar de forma correta, está sempre ligado nas principais empresas responsáveis na produção de guitarras, pedais, amplificadores ou captadores. Quer saber como conseguir aquele timbre fantástico da Stratocaster que seu ídolo usa/usou? Sim, ele sabe como chegar lá. Além disso, mantém presença no universo musical de forma bem sucedida e tem prazer pela música que faz. Tenho absoluta certeza de que minha escolha por esse nome não será errada, conhecimento e bom senso da parte dele não irá faltar, és um expert! Aldo, seja bem vindo amigo.

Moisés Figueiredo: Esse cara é um apaixonado pelas Stratocasters. Bem mais do que eu. O Moisés foi o grande responsável pela minha dedicação em buscar informação sobre essas guitarras, pois eu invejava de forma positiva o seu conhecimento sobre as stratos. Quando eu queria saber algo sobre a Fender, lá estava ele para me orientar. É a enciclopédia das Stratocasters, ninguém melhor do que ele para poder descrever cantinho por cantinho de uma guitarra. Além disso, o Moisés é um grande aprendiz, nunca lhe falta boa vontade em buscar aprender sobre todas as coisas, conhecer novas técnicas de luthieria e colocar em prática todas essas aprendizagens. Quer aprender a fazer um amplificador valvulado? Ele sabe fazer. Quer aprender a clonar os principais pedais utilizados pelos nossos maiores ídolos? Sim, ele já buscou conhecimento para fazer. Pensou em criar sua própria marca de guitarras mas não sabe por onde começar? Sim, ele já fez. Quem sabe, aprender técnicas de luthieria para relicar suas guitarras? Sim, o cara não desiste. É um dos poucos auto didatas que eu conheço bem sucedidos, que sabem o que estão fazendo. Tenho absoluta certeza de que minha escolha por esse nome não me trará arrependimento, curiosidade da parte dele em buscar novidades para o blog certamente não irá faltar, és um criador! Moisés, seja bem vindo amigo.


Agora é esperar, pois muitas novidades virão!

William de Oliveira

3 comentários:

  1. Caro William,
    Primeiramente, muito obrigado pelo convite e pela confiança.
    Farei o máximo para postar um material de qualidade, dentro das minha limitações, mas que possa acrescentar ao Blog com uma periodicidade. Algumas matérias já estão no forno. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi convidado porque teve méritos, não fiz apenas pensando em agradar. Agradeço em nome de todos os leitores que irão se beneficiar certamente com as postagens que virão pela frente! Abração.

      Excluir
  2. Sejam todos bem vindos em nome de todos nós leitores loucos por mais e mais conteúdo! Vamos que vamos, rumo à "Stratosfera", trocadilho infame! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir