sábado, 25 de julho de 2015

Galeria de arte Stratocaster: Tema Tokai Custom Edition


Olá amigos, é com alegria que venho a compartilhar um pouco mais das novidades que separei para o mês de Julho, onde o sétimo mês do ano foi escolhido para abordar uma sequência de postagens abordando a lendária guitarra japonesa Tokai Stratocaster, confesso a vocês que eu já estava decidido a bastante tempo atrás a me dedicar profundamente a elas, mas por um motivo ou outro resolvia sempre adiar para o próximo mês. 

Pensando nisso, para a nossa próxima postagem da galeria especial de fotografias, segue a sequência de imagens de uma belíssima guitarra "Tokai Custom Edition" Stratocaster. As Tokai foram construídas no Japão, essa mais especificamente nos anos 80 (Exemplar do final dos anos 80'). Esta Tokai pode ter uma variedade de direções para cobrir tanto quanto aquele timbre limpo e dinâmico, bem como a distorção mais forte ainda mantém o seu som rico e não perde a sua transparência e definição sonora. 

As Edições personalizadas foram fabricadas em apenas alguns anos, a partir de '85 a '87. Assim, raramente são essas guitarras de garimpar no mercado. Trata-se de uma reedição em grande parte da tradicional Stratocaster americana dos anos 60' . Estado original!

Como todos sabem, a ideia de fazer uma exposição virtual e transformar essas imagens em uma galeria de arte é parte de meu esforço em pesquisar e apresentar o objeto de estudo aos amigos desse blog. Chega de papo e vamos ao que interessa. Linda Stratocaster, alguém discorda?


Especificações:

Nome: Tokai®
Modelo: Stratocaster
Série: Custom Edition
Madeira do corpo: Alder
Madeira do braço: Maple
Escala: Maple
Corpo - Shape: Stratocaster
Número de casas: 21
Headstock: Big Head
Neck Plate: Standard 4 furos
Configuração dos captadores: S/S/S 
Captadores: Originais
Chave seletora: 5 posições
Controle: 1 Volume - 1 Tone
Cores: Black
Ponte: Vintage Style - 6 parafusos
Tarraxas: Originais
Escudo e Knobs: Escudo White One Ply - 8 furos com Knobs White
Fabricação: Made in Japan 
Ano: 198?
Fabricante: Tokai Gakki Ltd. (Hamamatsu)
Período de Fabricação: 1985 - 1987


































Fonte:


5 comentários:

  1. Linda guitarra. Interessante como a a Tokai teve atenção aos detalhes. Não é atoa que foram responsáveis pela fabricação das Fenders no Japão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade cara, os detalhes são muitos.. um exemplar magnífico com toda a certeza. Abraços.

      Excluir
  2. cara, essa guitarra é um insulto de tão bela e bem acabada. deve ter uma sonoridade de fazer chorar. aqui no Brasil, o que chegou (em se tratando de guitarras vintage) mais próximo disso? A golden? Ou será que to falando besteira? Li um conteúdo aqui no blog muito bom falando sobre essas goldens antigas, stratos com pintura sunburst. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil nenhuma. A Golden do final dos anos 80, conforme publiquei aqui no blog, se aproxima realmente das Fender Standard MIM, mas esses exemplares mexicanos não são parâmetro para nada também. Essas guitarras da Tokai são consideradas como obras primas feitas pelos japoneses.

      Excluir
  3. Eu realmente não vejo a hora de poder adquirir uma Tokai Stratocaster e poder me deliciar com o timbre vintag dela. Estou pesquisando ainda mais sobre esses instrumentos japoneses, consegui um site do Japão com informações e estou traduzindo e em breve postarei um pouco sobre a história da Tokai, fiquem ligados. Abraços!

    ResponderExcluir