quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Esclarecimento sobre a coluna "Amigo Strateiro"


Pois bem amigo, compartilho com vocês um pouco das dificuldades que todos passamos ao administrar um blog, independente da temática do mesmo, vocês já devem ter nota que geralmente eles acabam "morrendo" e não duram, geralmente, mais do que dois ou três anos. Um dos problemas não é nem a falta de tempo dos administradores de preparar as postagens, pois eu penso o seguinte... quando a gente quer, a gente arruma tempo. O que acontece é que ou o assunto se esgota (o que eu também discordo, pois temos que ter a criatividade suficiente para não deixar isso acontecer) ou o mais provável, na minha teoria, é a falta de boa vontade das pessoas em escrever. O brasileiro não gosta de escrever e isso é fato. O brasileiro também não tem o hábito da leitura e isso não é uma hipótese, é um fato já pesquisado e comprovado. Dessa forma, os blogs acabam se desgastando.. muitos começam muito bem, cheio de postagens e com o passar do tempo vai desgastando e o leitor percebe que os posts vão cada vez mais diminuindo, até chegar o ponto do administrador não postar mais nada e o blog ficar vagando nesse espaço chamado internet. Ok, mas e o que isso tem a ver com a coluna amigo Strateiro? 

Eu convido geralmente umas duas ou três pessoas para fazer a publicação e ter a oportunidade de apresentar o instrumento ao público leitor e sempre recebo um SIM cheio de euforias, as pessoas ficam contentes com os convites. O problema é que toda a euforia é passageira e quando passa, a vontade de querer contribuir vai embora. A média geralmente é baixa, para cada três pessoas que eu convido, apenas uma me envia de volta as perguntas respondidas e eu consigo fazer a publicação, ou ás vezes nem isso e eu tenho que sair a garimpar interessados e isso cansa, as pessoas não gostam de escrever. Tenho vários convidados que ficaram de me repassar o conteúdo das postagens para a coluna, por isso que o primeiro de todos os convidados a me mandar as respostas e as fotos para ilustrar, eu logo farei o post, como é apenas uma vez por mês (um post por mês), se mais de uma pessoa me mandar ficará como regra a publicação e prioridade para quem me mandar primeiro, repeitando uma fila ou lista de espera, se mais de uma pessoa me mandar ficará para o próximo mês.. e para o próximo e assim por diante. 


Por enquanto sem mais.


William de Oliveira

2 comentários:

  1. Boa tarde!

    Gostaria muito de contribuir com o "amigo Strateiro" falando sobre a minha Eagle que foi customizada. Caso tenha interesse, entre em contato. ivan.sartorio.gomes@gmail.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivan, podes entrar em contato comigo através do email lwnk@bol.com.br e me enviar as fotos do seu instrumento e em seguida eu mando a entrevista com as perguntas. Abraços!

      Excluir