segunda-feira, 15 de junho de 2015

Stevie Ray Vaughan: transcrição de Lenny


Estava eu viajando pelo submundo da internet quando me deparei com uma postagem mais do que especial de um colecionador de artigos do rock. Nada mais nada medos do que uma pequena parte do que parece ser uma transcrição da introdução do maior clássico do SRV na minha opinião. Nada de mais até me dar conta do que torna essa história especial, segundo publicação do proprietário, seria uma guitar lesson ministrada pelo próprio rei do Blues!

"Just a few weeks before his passing, I asked Stevie Ray Vaughan 
to give me a quick guitar lesson backstage.
He said "Sure What Song" ?
I answered "Lenny"

"His response was " I can do better than show you, how about something that will last forever ? "

"He grabbed a notepad and drew the complete guitar transcription
with chord changes and finger positions !!"

"A Classic Piece of History"






Ainda encantado com o poder dessa transcrição, fui ler os muitos comentários dos usuários que postaram e gravei aqui esse que me pareceu o mais interessante:

"Saw Stevie play his last gig at Alpine Valley. Im still angry at the heli pilot. We watched him hot dogging in and out of there all that afternoon. I told my buddy "that guy is goin to get someone killed some day." Well it only took him about 4 more hours. Still heart broken. What a waste."

"Vi o Stevie tocar seu último show no Alpine Valley. Eu ainda estou irritado com o piloto do helicóptero. Nós assistimos ele comendo cachorro quente dentro e fora de lá toda aquela tarde. Eu disse ao meu amigo "aquele cara está indo conseguir matar alguém algum dia." Bem ele só levou cerca de 4 horas a mais. Ainda com o coração partido. Que desperdício."


The Rock Collector

Nenhum comentário:

Postar um comentário