terça-feira, 29 de setembro de 2015

Galeria de arte Stratocaster: Tema Seiwa


Olá amigos, venho a compartilhar um pouco mais das novidades que separei para o mês de Setembro, onde o nono mês do ano foi escolhido para abordar uma sequência de postagens abordando mais uma conhecida guitarra japonesa Seiwa Stratocaster, aparentando alta qualidade, esse instrumento é extremamente raro em solo brasileiro e dificilmente iremos encontrá-la aqui, para se obter um exemplar semelhante ao modelo apresentado aqui, acredito ser necessário pesquisar pelo Ebay e importar, a menos que alguém tenha estado no Japão nos anos 80 e trazido para cá, o que já seria bem difícil mas não impossível de acontecer. Construída na planta de FujiGen Gakki durante os anos 80 (esse exemplar de 1985 conforme anunciado pelo proprietário), apresenta características já conhecidas pelos instrumentos produzidos por esse fabricante: acabamento preciso e um braço extremamente confortável dentro dos padrões desejados para uma Stratocaster!


Segundo os critérios do anunciante e proprietário do instrumento:


Estado: apresenta sinais visuais normais de desgaste tais lugares batidas e arranhões.

Som: Como eu disse, um verdadeiro "faz de tudo", ou seja, sons limpos (clean) e um som definido e duradouro (sustain) com distorção (gain) aumentando.


Dessa forma, para a nossa próxima postagem da galeria especial de fotografias, segue a sequência de imagens de uma belíssima guitarra "Seiwa" Stratocaster. As Seiwa foram construídas no Japão, essa mais especificamente nos anos 80 (Exemplar de meados dos anos 80', pertencente a safra de 1985). Esta Seiwa pode ter uma variedade de opções para cobrir tanto quanto aquele timbre limpo e dinâmico, bem como utilizar com distorção e ainda manter sua transparência e definição sonora. 

Como todos sabem, a ideia de fazer uma exposição virtual e transformar essas imagens em uma galeria de arte é parte de meu esforço em pesquisar e apresentar o objeto de estudo aos amigos desse blog. Chega de papo e vamos ao que interessa. Linda Stratocaster, alguém discorda?

Especificações:

Nome: Seiwa®
Modelo: Stratocaster
Série: Century Royal
Madeira do corpo: ?
Madeira do braço: Maple
Escala: Rosewood
Corpo - Shape: Stratocaster
Número de casas: 21
Headstock: Big Head
Neck Plate: Standard 4 furos
Configuração dos captadores: S/S/S 
Captadores: Originais
Chave seletora: 5 posições
Controle: 1 Volume - 2 Tone
Cores: Black
Ponte: Vintage Style - 6 parafusos
Tarraxas: Originais
Escudo e Knobs: Escudo White com Knobs White
Fabricação: Made in Japan 
Ano: 1985
Fabricante: FujiGen Gakki
Período de Fabricação: 1980 - 198?







































Fonte:

Um comentário: