terça-feira, 10 de novembro de 2015

Galeria de arte Stratocaster: Tema Ibanez Roadstar RG140


Olá amigos, venho a compartilhar um pouco mais das novidades que separei para o mês de Novembro, onde o décimo primeiro mês do ano foi escolhido para explorar na nossa galeria uma sequência de fotos abordando mais uma conhecida guitarra japonesa Ibanez Roadstar Stratocaster (ou Superstrato para a maioria), é a primeira vez que eu posto uma Ibanez no blog e também é a primeira vez que aparece uma Superstrato na galeria de arte Stratocaster. Como a Superstrato nasceu da Stratocaster e sem dúvidas é considerada como a evolução da Stratocaster, não vejo motivos para não postar aqui.  Aparentando qualidade dentro da média, esse instrumento é extremamente útil e facilmente de se encontrar em solo brasileiro, mas é bom destacar que dificilmente iremos encontrá-la aqui em bom estado de conservação, original e a preço acessível. Exemplar dos anos 80, essa Superstrato mantém o charme e a beleza das Stratocasters em sua essência e a eficácia dos instrumentos japoneses característicos desse período. A Ibanez é uma marca que começou a ser produzida no Japão na planta da FujiGen Gakki, mundialmente conhecida e difundida por grandes músicos no mundo inteiro, embora ainda não exista muito reconhecimento nos Estados Unidos exatamente por ser japonesa, os americanos infelizmente ainda não dão total crédito sobre esses instrumentos pelo fato de não serem construídos em solo americano, o que é uma grande bobagem, pois muitos instrumentos americanos produzidos no mesmo período dos anos 80 não tinham basicamente nada de especiais, apenas preenchiam o mercado com instrumentos baratos sem nenhuma qualidade na construção ou ao que se refere as madeiras e acabamento, sendo superadas facilmente pelos instrumentos japoneses.


Segundo os critérios do anunciante e proprietário do instrumento:

Excelentemente preservada, a Ibanez RG140 foi produzida a partir de 1987, é um dos primeiros modelos com o novo headstock. É simplesmente um instrumento prático, super-som Strat HSS com boas instalações e processamento - FujiGen Gakki (qualidade a um preço de pechincha!).

Corpo: Basswood
Braço: Maple, perfil bastante plana C
Escala: Rosewood
Trastes recém colocadas, ação das cordas: 1,6 milímetros!
Tarraxas: Gotoh
Ano: 1987
Made in Japan - FujiGen Gakki
Peso: 3,1 kg

Estado: Super conservada! Apenas pequenos, espalhados pontos e arranhões na superfície.

Som: Espanta-me sempre como estas Roadstars são bem equilibradas para uma Stratocaster normal vintage. Claro, o modelo vem em um sentido mais moderno, com o foco em algo mais visando sustentar e um som mais poderoso, e o ataque são abundantes nos captadores. A guitarra distorcida é tão divertida como no clean - acordes permanecem claros e vívidos; a coisa é feita pelos "Super 70 pickups", bem como as bobinas individuais fazem.






































4 comentários:

  1. Nunca consegui tocar numa dessa mas só a aparência dela apaixona.
    Passaria fome pra comprar uma desta como já passei para comprar outras kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rodrigues, eu jamais toquei nessa guitarra mas acredito que seja um ótimo instrumento! Eu nunca passei fome mas já passei dificuldades para comprar meus instrumentos, sei bem o que é isso hehe... abração!

      Excluir
  2. Estou com a oportunidade de trocar minha RG370DX por uma roadstar 2 de 86. Você trocaria? Acha um bom negócio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependeria muito do estado de conservação dos instrumentos e da sonoridade que o amigo procura. Abraços!

      Excluir