sábado, 31 de outubro de 2015

Galeria de arte Stratocaster: Tema Cimar


Olá amigos, venho a compartilhar um pouco mais das novidades que separei para o mês de Outubro, onde o décimo mês do ano foi escolhido para explorar na nossa galeria uma sequência de fotos abordando mais uma conhecida guitarra japonesa Cimar Stratocaster, aparentando qualidade dentro da média, esse instrumento é extremamente raro em solo brasileiro e dificilmente iremos encontrá-la aqui. Exemplar dos anos 70, essa Stratocaster mantém o charme e a beleza dos instrumentos característicos desse período em seu big headstock (copiados da Fender). A Cimar é uma sub marca da Ibanez e não existe muita informação sobre esses instrumentos, pois não tinham basicamente nada de especiais, apenas preenchiam o mercado dos instrumentos baratos com alguma qualidade ao que se refere as madeiras e acabamento.


Segundo os critérios do anunciante e proprietário do instrumento:

Sem envelhecimento artificial, apresenta os traços reais dos últimos 40 anos, o que dá a guitarra uma autêntica aura vintage. Especificações:


- Corpo Ash, 3 peças
- Braço em Maple,  C-profile
- Escala em Maple colada
- Trastes recém-instaladas, altura das cordas: 2 mm
- Captadores alnico de alta qualidade, 3-Way Chave seletora
- Tremolo de alta qualidade (a partir de uma peça de aço)
- Peso: 3,6 kg

Som: Eu acho que vou dizer que ela não tem nada de novo, quando digo que as guitarras que se parecem com isso, não podem parecer ruins. Pode-se encontrar tudo o que uma Stratocaster com um bom braço pode precisar - falar alto e sobretons em todas as posições dos captadores. Nas distorções ela fornece os médios necessários para manter o som definido e permanecendo maravilhosamente aberto.
























































Para saber mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário