quinta-feira, 29 de outubro de 2015

As 15 personalidades mais chatas dentro de uma banda


Olá amigos do blog, quase todos que irão ler esse post tem ou já tiveram uma banda algum dia na vida e certamente já se depararam ou ainda irão se deparar com as quinze personalidades listadas aqui. Eu procurei algumas pessoas que tocam em bandas e com a ajuda deles, conseguimos listar as mais comuns de todos os tempos. Esteja preparado, pois com certeza seu amigo de banda estará encaixado aqui:
  1. O ego da estrela: O maior problema visto para alguém que está dentro de uma banda é ter que lidar com aquele personagem que não controla o seu ego. É ele quem decide as músicas do repertório, é quem geralmente decide o som da banda e quem organiza a sequência de todas as coisas, mas não tem planejamento coerente e esse é o maior problema. O líder "mandante" não segue orientações e costuma tomar decisões sozinho, mesmo que finja pedir opiniões de outros membros da banda, não se engane, a decisão final vai ser sempre fazer a vontade própria. Se você decidir fazer oposição a ele, corre sérios riscos de sair da banda, pois normalmente a banda é cheia de babacas que aceitam as manias da "estrela" e estão lá exatamente para fazer suas vontades, a banda irá se voltar contra o único a fazer oposição e você ainda será rotulado como o "louco revoltado" do grupo, ou se a banda não estiver repleto de puxa sacos e os caras forem um pouco espertos, irá acabar com o tempo.. exatamente como no Guns n´Roses, pois os membros não irão aguentar a chatice por muito tempo.                                                                                       
  2. O pobre da banda: É aquele cara que não tem recursos para ajudar e a banda literalmente "carrega nas costas". Não ajuda a pagar o estúdio, não costuma colaborar com a vaquinha para a gasolina e geralmente é quem tem os piores instrumentos da banda. Quando levanta uma grana, costuma colocar fora com qualquer coisa de seu interesse, menos a comprar um set de cordas novas para seu instrumento. O músico mendigo não tem equipamento, instrumento, cabos, palhetas e vive pedindo tudo emprestado para os demais da banda.                                                                                                            
  3. O músico autoral & autodidata: É aquele que geralmente se nega a fazer aulas particulares de música porque pensa que isso irá influenciar "no seu estilo e nas suas ideias autorais". Acredita que suas ideias musicais são geniais e se nega a tocar músicas covers de outras bandas. Paga 20 cópias de seu CD gravado no pior estúdio de sua cidade e presenteia familiares e amigos, na esperança de que algum dia um caça talentos o descubra no meio de um acervo ou pilha bagunçada de CDs usados em um sebo da capital.                                                                                                                     
  4. O vagabundo: "Hoje não dá, amanhã é sábado e estarei com a namorada e Domingo tenho churrasco com os tios e familiares", o músico vagabundo não se interessa em colaborar com os demais integrantes e não parece se importar com isso. É geralmente quem chega atrasado nos ensaios, é o último a tirar as músicas do setlist e geralmente é aquele que não tem ambição nenhuma a crescer com a banda. Nunca querem ensaiar e acham que "tudo vai dar certo na hora do show" .                                                                                                                                           
  5. O ancião: Se considera o macaco velho da banda, aquele que tem "rodagem" e que conhece tudo o que pode acontecer em uma banda. O problema é que tentará manipular os demais integrantes mais novos a seguirem suas manias, geralmente é aquele babaca que costuma não aceitar quando músicos mais novos entram na banda, pois costuma rotular os mais jovens: "sabe menos de música do que eu que já passei por todas as experiências". Não inova, não aprende nada (pois acha que já sabe tudo), apenas repete padrões ultrapassados na maioria das vezes.                                                                                                                                                           
  6. O insubstituível: Geralmente é quem tem mais dinheiro e aquele que é o dono de metade das coisas da banda. É dele a garagem que vocês ensaiam, é dele os amplificadores, é dele a cadeira que você está sentado e é dele o ar que você respira. O dono da bola e do campinho de futebol estará sempre insatisfeito com algo ou com alguém, pois você não limpou os pés direito antes de entrar no piso de porcelana da casa ou do "estúdio" dele.                                                                                                                                                                                                          
  7. O relações públicas/pessoais: É o personagem da banda que tem mais lábia, aquele que costuma conhecer tudo e todos e irá garimpar as melhores casas noturnas, bares e pubs para tocar. A facilidade de comunicação do cara é a chave para o sucesso da banda, mas nem sempre as coisas saem como o esperado e a banda ficará sem lugar para tocar.                                                                                                                                                                                       
  8. O prostituto: Esse é o personagem que prostitui a banda. Ele aceita tocar de graça em qualquer lugar sem antes consultar os demais da banda. Melhor do que isso, ele paga para tocar e criará agendas de compromissos para a banda sem avisar o grupo, onde todos deverão tirar do bolso para tocar nas espeluncas que o cara encontrou.                                                                                
  9. O cana brava da banda: Ele não sobe no palco sem antes beber todas ou acender o cigarrinho de maconha ou dar aquela narigada na farinha, para ele "não tem graça se não for desse jeito". O público geralmente percebe e a banda se queima, pois o comportamento do personagem nem sempre é omitido dos holofotes sociais. Você pode tocar a dez anos com o cara, mas nunca viu ele tirar um acorde enquanto "sóbrio".                                                                                                        
  10. Espírito de Tio Sam: Espírito de Tio Sam ou Tim Maia (como já ouvi por aí) é o cara que no meio da música (seja no ensaio ou inclusive na apresentação, principalmente na apresentação mais importante da banda) irá parar de tocar e irá se negar a seguir em frente, irá reclamar de tudo.. do retorno, da microfonia das caixas, do choque do microfone, da chuva e do vento que encana pela janela, do dono do bar que não deu a dose mais cara da bebida que ele tentou levar de graça, do comportamento popular, da platéia que não empolga a banda e etc. Quando ele consegue que a banda pare de tocar e a platéia se revolte, todos querem fuzilar a figura, inclusive e principalmente a banda.                                                                                                 
  11. O Zé galinha: Ele geralmente não está nem aí para a banda, toca porque só pensa em "passar o rodo geral e pegar a mulherada". O negócio dele é tocar para poder pegar alguém, por melhor que tenha sido a noite ou a performance da banda, a noite não estará completa para ele se não tiver conseguido pegar alguém.                                                                                                         
  12. O encoleirado: O encoleirado é o contra ponto do Zé galinha. Aqui a namorada manda nele e se rolar um show que a namorada não possa ir, ele também não vai. Aliás, se não fosse pelo consentimento informado da namorada, ele nem estaria na banda. Não pode ensaiar, nem participar de nada se não for à gosto da namorada, seu horários e calendários também serão de acordo com a agenda da namorada. A namorada é o repelente que afasta as fãs reais ou imaginárias da banda, pois para ela, seu namorado é o alvo e não poderá sofrer nenhum assédio ou estará automaticamente fora da banda.                                                                                       
  13. O rebelde sem calça: Aqui esse personagem paga geralmente de malvadão no rolê e se considera o "bad boy" da banda, mas além da mãe dele não poder escutar as músicas da banda e sequer imaginar as letras que ele canta/toca ( porque caso contrário ela o mataria e o afastaria da banda) ele tem que estar em casa nos horários que foram combinados ou nada feito. A banda atrasou? Isso não é problema seu, ficará sem tocar com os caras. A banda irá tocar fora de sua cidade? Sim, mas sem o rebelde sem calça, pois certamente sua mãe não o deixará ir com a banda (uma vez que ela não possa ir junto).                                                                                    
  14. Surto de Kurt: O espírito baixa no meio da apresentação e o cara surta, derruba os amplificadores, pula do palco, se joga no chão, estoura as cordas e esquece da banda.. a cozinha que se dane para acompanhá-lo. Geralmente nessa hora ele já se esqueceu que levou apenas uma guitarra para a apresentação e praticamente estará condenando a sequência da apresentação da banda, que ficará com menos um integrante por ter "detonado" seu instrumento durante o surto.                                                                                                                                 
  15. Boneca: A boneca é aquela personalidade que entra na banda apenas porque é bonita e gostosa e a banda sabe disso. Também sabe que a mesma canta mal, não toca nada ou não tem habilidades e nem irá acrescentar nada musicalmente além de não ser criativa, mas estará dentro apenas porque a banda acredita que os marmanjos irão ao show apenas para cortejá-la e para ver o decote dela "balançar". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário