
Em 1970, o salário inicial médio mensal de um graduado da faculdade era de 43.000 ienes (JYE). Com a taxa de câmbio sendo cerca de 360 yens japonês para 1 dólar na época; este salário inicial era de cerca de 120,00 dólares americanos. O preço de uma nova Stratocaster foi para 239.000 JYE; mais de US $ 660,00 dólares. Era uma geração determinada que economizou mais de cinco meses de salário para comprar sua guitarra ideal.
Em 1971, Led Zeppelin, Pink Floyd, Grand Funk Railroad e outras bandas famosas fizeram turnê no Japão. Isso alimentou ainda mais a geração mais jovem para comprar sua guitarra e tocar rock'n roll como seu herói fez e isso não escapou a atenção da GRECO.
Devido ao alto preço das guitarras Gibson no Japão, apenas alguns músicos de jazz tiveram esses instrumentos e a GRECO não tinha um na mão. A GRECO queria introduzir uma réplica Les Paul Standard (sua série EG) e produziram desenhos em escala a partir de fotos do catálogo da Gibson e de outros músicos. A série original EG-360 foi bem diferente da Les Paul, devido a particularidades como a escala do braço sendo calculadas a partir do catálogo da Gibson e completamente diferentes da construção do corpo, mas ainda estava perto o suficiente para ser o primeiro capítulo da história "guitarra de ação judicial".

Durante o início dos anos 70, a GRECO ofereceu ao Mr. Hidesato Shiino (formalmente trabalhou para Yamaha) a função de desenvolver a produção da guitarra e o marketing como um consultor. Nos primeiros dias, o Sr. Shiino estava no comando da maioria dos fabricantes de guitarras, não apenas da Greco. Ele consultou ELK, Guyatone, Fernandes, Kasuga e outros, entrou em contato com seu velho amigo Sr. Shigeru Narumo (1947-2007 Mr. Narumo é neto do fundador da Bridgestone Tire) um guitarrista japonês muito popular. Mr. Narumo começou a supervisionar o desenvolvimento da guitarra GRECO com Mr. Shiino. Eles aconselharam a GRECO a desenvolver uma guitarra melhor do que a Les Paul, a um preço mais acessível. Mr. Shiino conduziu a fábrica e fez uma guitarra protótipo para o Sr. Narumo com as suas especificações exigidas em apenas alguns dias e ele ficou muito surpreso com a novo EG. Ele tinha propôs a membros de sua banda que tocassem em uma Gibson, uma Fender e esta nova EG com os olhos vendados e todos eles concordaram que a EG foi a melhor dos três.
Narumo tocou este novo instrumento EG-360 no palco alternando com uma Gibson. O público ficou surpreso ao ver e ouvir um instrumento japonês que era tão bom (se não melhor) do que o original.
A única queixa de Narumo foi com a cor de acabamento que a GRECO tinha copiado de uma foto de Paul Kossoff (da banda de rock Free) fornecido pela Narumo. Kossoff estava tocando um No. 2, que foi concluída com sunburst marrom mas a GRECO não poderia determinar a cor da parte de trás de modo que apenas forneceu o sunburst nas costas e no braço.
O envolvimento e performances de Narumo fornecia a GRECO um aumento enorme de vendas. Tanto é, assim que a GRECO convidou ao Narumo para endossar a GRECO exclusivamente, embora relutante, Narumo viu possibilidades na obtenção de suas guitarras e um sonho realizado. Em uma visita à fábrica da Fujigen, Narumo sugeriu abrir o captador humbucking traseiro e para contornar a parte traseira muito parecida com a Stratocaster. A guitarra resultante foi o EG-420 e foi muito superior ao EG-360.
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Oficialmente, Narumo disse que ele não sabia nada sobre a EG-800. Ele mencionou que estava no comando através do protótipo da EG-700 e só ouviu falar sobre as EG-800 vários anos depois. Apesar da postura de Narumo, a EG-800 é chamada de "Narumo Model" por colecionadores. Como uma nota lateral, a EG-650 também tem sido chamada de Modelo Narumo. Era uma construção semi-oca com características sugeridos por Narumo.
Assim, a Greco começou a fazer muitas réplicas de Gibson em meados da década de 70. A razão é muito simples. Kanda-Shokai era um importador de Gibson dos EUA naquela época. Kanda Shokai pediu a Fujigen para fazer muitas réplicas da Gibson. A Fujigen começou a exportar essas guitarras Ibanez como marca para os EUA Bem, essas guitarras tornaram-se as "guitarras de ação judicial".
Kanda começou as guitarras custom made em torno de 1972. O guitarrista, Mick Ralphs de Bad Company, visitou a sala de customização das guitarras de Kanda, então, orientou o mesmo sobre suas guitarras. Esta guitarra tornou-se "MR" séries. Kanda começou a "série projeto" depois da guitarra "MR". Ele ofereceu a réplica da guitarra de Brian May, modelo Rickenbacker Paul McCartney e etc ...
No final dos anos 70, muitos guitarristas estrangeiros usavam as guitarras Alembic. Teve a construção dos braços com longo sustais. A quipe de marketing da Greco desenvolveu a "GO guitar séries" que tinha complicadas chaves de controle, em 1978. O mercado aceita estas novas guitarras da série. Kanda começou a produzir os filmes comerciais de TV, também obteve muitos contrato de patrocínio com músicos japoneses. Ele fez boas vendas de série GO. Kanda acrescentou a "GO-II", "GO-III" e a série "Mirage" em boa situação de vendas.
Kanda teria oferecido a série "Super Real" quase ao mesmo tempo. A Les Paul Replica EGF-1000 foi avaliada como melhor do que a original por muitos músicos que a experimentaram. Eles investiram muito pesado para a série "Super Real". Os materiais usados e a madeira são melhores do que os encontrados no original. As partes eletrônicas foram re-projetadas, perto do original Les Paul. Eles desenvolveram o captador humbucker que foram chamados de "secos". A Greco usou este captador para os EGF-1200 e EGF1800 (EGF-850 tinha "PU-2", EGF-1000 tinha "Dimarzio PAF").
Em 1981, Kanda começou a conversar com a Fender (EUA) e Yamano para estabelecer a Fender no Japão. Naturalmente, a GRECO SE-1200 Stratocaster considerada como"Super réplica real" tornou-se a última Greco Stratocaster a ser produzida. A Greco começou a produzir as réplicas de stratocasters em 1973, terminando em nove anos de produção das stratos.
Na década de 80, a Greco teve um tempo difícil. Eles têm como alvo o modelo original. É claro que eles não poderiam mais fazer réplicas de stratos. A Gibson tinha começado a "Orville Gibson". Não mais a Gibson réplica das guitarras Greco.

Em 2012, Kanda Shokai começou a construir as novas guitarras da marca Greco. Estes não são mais como a Gibson, Fender ou outras guitarras consideradas como réplicas. Os projetos ainda são semelhantes com aqueles das grandes marcas. No entanto, eles acrescentaram os novos desenhos e conceitos sobre os novos instrumentos.
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