É galera, parece difícil de acreditar que hoje completam vinte e cinco anos da morte daquele que, juntamente com sua Stratocaster, era implacável em cima dos palcos: Mr Stevie Ray Vaughan. Eu sempre tive muita curiosidade de saber mais sobre aquele fatídico e trágico 27/08/1990 e pesquisando pela internet descobri algumas curiosidades sobre o local do acidente e sobre a autópsia. Eu vou dividir o conteúdo em dois posts e colocarei as fotos da tragédia, além da narrativa das últimas horas do SRV, seu último show, sua última música. Nessa primeira parte, publicarei os detalhes da autópsia e a conclusão da perícia sobre as causas do acidente. O que vou postar então é a tradução do que encontrei, com as devidas referências.
Alpine Valley em East Troy, WI está localizado no sudeste de Wisconsin e é realmente um resort de esqui. O helicóptero que Stevie Ray Vaughan estava se acidentou na manhã de 27 de agosto de 1990, logo após o show realizado na noite anterior. A localização é quase no topo da colina de esqui, localizado para a esquerda. O palco está localizado diretamente atrás do camera man e o helicóptero decolou sobre o local onde o cinegrafista está de pé. O diagrama abaixo da foto identifica o local exato do acidente. Também estão incluídas as FAA e relatórios da autópsia da época.
Este é um diagrama que nos foi dado por um funcionário da Alpine Valley. Ele circulou a área onde os destroços foram descobertos
FINAL NTSB REPORT ON THE CRASH
NTSB Identification: CHI90MA244 .
The docket is stored on NTSB microfiche number 43569.
Nonscheduled 14 CFR Part 135: Air Taxi & Commuter
Accident occurred Monday, August 27, 1990 in ELKHORN, WI
Probable Cause Approval Date: 9/11/1992
Aircraft: BELL 206B, registration: N16933
Injuries: 5 Fatal.The docket is stored on NTSB microfiche number 43569.
Nonscheduled 14 CFR Part 135: Air Taxi & Commuter
Accident occurred Monday, August 27, 1990 in ELKHORN, WI
Probable Cause Approval Date: 9/11/1992
Aircraft: BELL 206B, registration: N16933
Quatro helicópteros estavam sendo usados à noite para transportar um grupo de músicos no curso perto de uma área de golfe Elkhorn, WI, para Chicago, IL. Quando o terceiro helicóptero (N16933) estava partindo, manteve-se em uma altitude mais baixa do que os outros, e o piloto girou para sudeste onde aumenta o terreno. Posteriormente, o helicóptero caiu nos terrenos montanhosos sobre 3/5 do ponto de decolagem. A elevação do local do acidente era de cerca de 100 pés acima do campo de golfe e 50 FT abaixo do cume da colina. Nenhuma falha de equipamento ou avaria foi encontrado na aeronave durante a investigação. Os pilotos dos outros helicópteros relataram que as condições de voo VFR apresentavam algum nevoeiro. Uma névoa foi vista perto da área do acidente e nevoeiro/cerração de intensidade variável, com manchas de baixas nuvens, mas as testemunhas disseram que as estrelas podiam ser vistas através da neblina.
O National Transportation Safety Board determina a provável causa (s) deste acidente como segue:
Planejamento inadequado/decisão pelo piloto, e sua incapacidade de atingir ALTITUDE ADEQUADA antes de voar sobre o aumento do terreno durante a noite. Fatores relacionados ao ACIDENTE FORAM: Escuridão, Névoa, Neblina, Aumento do terreno, e a falta de pontos visuais que estivessem disponíveis para o piloto.
AUTOPSY REPORT
pulcpetrepse Brian Vonk https://wakelet.com/wake/f8xqqUPgzrtizflv4BAny
ResponderExcluiranacbluron
0planintiose-1989 Thomas Newman click
ResponderExcluirThis is there
maesuncopa