quarta-feira, 27 de maio de 2015

Galeria de arte Stratocaster: Tema Aria Diamond


Olá amigos, para a nossa próxima atração da nossa galeria especial de fotografias, segue a sequência de imagens de uma belíssima guitarra "Aria Diamond" Stratocaster. As Aria foram construídas no Japão, essa mais especificamente nos anos 70 (Exemplar de 1976). A Matsumoku Industrial foi uma empresa de fabricação japonesa que existiu na cidade de Matsumoto, no Japão, entre os anos 1951 a 1987. Estabelecida em 1951 como um fabricante de tratamento de madeira de vários itens, se tornou mais conhecida como um fabricante de guitarras e baixos de alta qualidade incluindo instrumentos da marca Epiphone e Aria. A Gibson foi reestruturada depois de ter sido vendida por Norlin e a empresa começou a mover toda sua produção da Epiphone para outros fabricantes japoneses e para a Coréia. Em 1986, o mercado de máquina de costura doméstica estava em declínio e Singer estava quase falido. Matsumoku não podia se dar ao luxo de comprar-se para fora de Singer e em 1987 fechou.

Depois de Matsumoku cessar as suas operações, a Aria continuou a produção de guitarras e baixos Aria Pro II através de suas próprias fábricas e de outros fabricantes. Atualmente algumas linhas e edições especiais de guitarras top ainda são fabricadas no Japão, no entanto, a maioria das guitarras Aria agora são produzidas na Coréia e China.


Como todos sabem, a ideia de fazer uma exposição virtual e transformar essas imagens em uma galeria de arte é parte de meu esforço em pesquisar e apresentar o objeto de estudo aos amigos desse blog. Chega de papo e vamos ao que interessa. Linda Stratocaster, alguém discorda?


Especificações:

Nome: Aria
Modelo: Stratocaster
Série: Diamond ST380
Madeira do corpo: Mahogany
Madeira do braço: Maple
Escala: Maple
Corpo - Shape: Stratocaster
Número de casas: 21
Headstock: Big Head
Neck Plate: Standard 4 furos
Configuração dos captadores: S/S/S 
Captadores: Original em Alnico
Chave seletora: 3 posições
Controle: 1 Volume - 2 Tone
Cores: Three color Sunburst
Ponte: Vintage Style - 6 parafusos
Tarraxas: Originais
Escudo e Knobs: Escudo White com Knobs White
Fabricação: Made in Japan (Matsumoto city)
Ano: 1976
Fabricante: Matsumoku
Período de Fabricação: 1970' / 1979'

















































Fonte: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário