segunda-feira, 3 de agosto de 2015

100 Posts - Rumo aos 100.000 Views


É com muita alegria que inicio, oficialmente, a contagem regressiva para os 100 mil views do blog, confesso que essa era a primeira meta que eu tinha em mente, e nesse caso irá ser batida em breve! Como diz nossa presidenta, "não vamos colocar uma meta, vamos deixar a meta aberta e quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta", entenderam? Pois é, nem eu! Mas a ideia é quase essa da nossa excelentíssima, vamos ter que dobrar essa meta, agora é rumo aos 200 mil views galera! 

O post conta atualmente com 100 postagens publicadas (101 exatamente, contando com essa), com três colaboradores (Moisés Figueiredo, Aldo Bueno e Erich Von Farah) e principalmente com a colaboração de vocês, que é nossa motivação principal para seguirmos escrevendo e nos dedicando a compartilhar todos esses conhecimentos.

Eu venho tentando manter uma média de dez postagens ao mês, mantendo as já populares colunas:

- Amigo strateiro

Todo mês eu convido um amigo a postar e compartilhar sua experiência com sua Stratocaster, usando como único critério que a pessoa tenha a guitarra e seja Stratocaster.

- Raridade do mês;

Onde é criteriosamente escolhido uma guitarra Stratocaster considerada raridade para postar, pode ser antiga, nova, com tiragem limitada, vintage, etc.

- Galeria de arte Stratocaster;

Seguindo o tema do mês, são mostradas muitas fotografias da guitarra/marca que está sendo abordada durante o mês.

- Diário de um Strateiro;

É feita a narração de uma história popular juntamente com o instrumento, nesse caso eu abro aqui uma exceção: qualquer modelo, inclusive violões e baixos.

- Um pouco de história;

Onde é pesquisado e compartilhado a história de uma marca responsável pela produção da guitarra Stratocaster, bem como a abordagem do seu histórico de produção na fábrica: madeiras, nacionalidade, curiosidades, etc.

Sendo dessa forma, tentando tornar as postagens mais atrativas, fizemos a mudança atualmente do layout do blog mas infelizmente algumas postagens mais antigas ficaram desconfiguradas e estou aos poucos corrigindo esse problema, bem como a criação de um logo para identificar melhor e caracterizar o blog. Também surgiu a ideia através de um leitor do blog de adquirirmos um domínio com o objetivo do blog virar site, com a esperança de dar mais visibilidade ao conteúdo apresentado. Confesso que já tinha pensado nisso antes, mas não sei se é a hora certa para isso nesse momento, o blog ainda tem muito pouca visibilidade para investir, e se virar site vai deixar de ser blog (a nossa principal característica é ter como blog na tentativa de ser algo caseiro para popularizar). Eu não acho caro tão caro a despesa de manter um site e poderia eu mesmo arcar sozinho com essa despesa, mas ainda estou consultando os colaboradores do blog e eles tem dúvidas sobre o real benefício dessa transformação: o blog virar site. Depois vou fazer uma enquete para ver se as pessoas votam e se manifestam sobre essa ideia.

Também falando em enquete, nesse mês passado de Julho eu fiz a primeira enquete para saber se as pessoas gostariam de ver outros modelos publicados no blog além das Stratocasters. Meu objetivo nunca foi fazer com que perdêssemos o foco nas Stratos, apenas publicar sobre outros modelos quando houvesse a necessidade ou a curiosidade! Também penso em incluir de vez em quando outras coisas, mas isso ainda não está decidido. minha ideia seria abordar apenas sobre pedais, cabos, amplificadores, captadores e isso poderia ser feito utilizando as Stratos, ou seja, falando sobre os pedais associando ao uso com as Stratos, ou quando for falar sobre um determinado amplificador, se possível fazer um test drive utilizando as Stratos.

Por enquanto é só, abraços!


William de Oliveira






2 comentários:

  1. Rapaz,,, a coisa ta ficando séria!hahahha como se já não fosse!! .. Parabéns a todos vocês que produzem esse rico conteúdo pragt com tanta dedicação e esmero. As vezes tenho a impressão de que a coluna Diario de Um Strateiro poderia, tranquilamente, se chamar, "Crônicas" de um strateiro hahahha Mais uma vez agradeço em nome de todos os leitores! Quem venham os 200 mil! Valew demais!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz,,, a coisa ta ficando séria!hahahha como se já não fosse!! .. Parabéns a todos vocês que produzem esse rico conteúdo pragt com tanta dedicação e esmero. As vezes tenho a impressão de que a coluna Diario de Um Strateiro poderia, tranquilamente, se chamar, "Crônicas" de um strateiro hahahha Mais uma vez agradeço em nome de todos os leitores! Quem venham os 200 mil! Valew demais!

    ResponderExcluir