segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Amigo Strateiro: Fender Stratocaster Stevie Ray Vaughan SRV Signature



Olá amigos, apresento para o mês de Janeiro na coluna "amigo strateiro", a primeira publicação do ano e do amigo Breno Correa a participar e postar sua experiência com essa belíssima Fender Stevie Ray Vaughan SRV Signature Made in USA, além de ter a oportunidade de mostrar seu instrumento.

Conforme mencionei nas outras vezes, outras pessoas também podem usar esse espaço para compartilhar informações e experiências com seus instrumentos, nada mais legal do que somar vivências. Quer que sua Stratocaster seja postada no blog? Entre em contato conosco. A única regra é: o instrumento precisa "ser strato" e o amigo precisa "ter a strato". 

Dando continuidade nesse espaço, convido para o mês de Janeiro o amigo Bruno Correa, proprietário de uma icônica Fender Stratocaster Stevie Ray Vaughan SRV Signature!

Nome: Bruno Correa

Cidade: Porto Velho/Rondônia

Proprietário: Fender Stratocaster Stevie Ray Vaughan SRV Signature
Serial Number: US13049222





Conte um pouco da sua história com o instrumento: onde, como e quando comprou.

Comprei numa loja em São Paulo chamada Reference! Fiquei pechinchando entre a Reference e a Tango e a guitarra acabou baixando 30 por cento do valor por causa dessa briga! Acho que foi em abril de 2014, ela custava 10 mil reais.. 12600 reais. Daí fiquei indo de uma loja pra outra falando "olha a outra loja baixou pra tanto vocês cobrem?" E daí paguei 8.100 acho no final dessa briga parcelado em 10x. A tango se orgulha de ser a loja autorizada da Fender no Brasil uma parada assim. Então tecnicamente, eles eram pra ter os melhores preços da importadora da guitarra e eles estavam puto putos porque a Reference não tem a parceria que eles tem com a Fender e estavam vendendo mais barato no site, daí virou guerra pessoal de loja, e acabei pagando esse valor em 10 vezes.



Para você, o que representa ter uma Fender Signature SRV?
Representa uma felicidade inigualável porque sou muito fã do timbre do SRV! Então ter essa guitarra é uma conquista!

Como você definiria o som desse instrumento?
Eu defino com um som mais encorpado, mais presente, graves mais graves.

Qual o principal ponto forte dessa guitarra?
O ponto forte dela é o captador do braço que fica com um timbre interplanetário na hora de fazer um solo!

Qual o principal ponto fraco dessa guitarra?
Na minha opinião, por ela ser uma guitarra com som encorpado! O ponto fraco dela é não ser versátil! É uma guitarra puxada para o blues! (Minha opinião )


Pretende fazer algum upgrade ou alguma modificação na guitarra?
Jamais vou tocar nessa guitarra que não seja pra tocar! Ela é uma joia lapidada tanto em beleza quanto em som! E eu acho que não precisa de upgrade! Se o mestre SRV tirava aquele som nela, quem sou eu para mexer em algo dela!


O que você diria às pessoas que não conhecem o modelo ou que sempre duvidaram da proposta da Fender em relação a fidelidade e qualidade desses modelos Signatures?
Olha eu só tenho essa Signature mais pela qualidade de acabamento, som e tocabilidade no braço! Aconselho a quem puder comprar, investir. Sem medo que não vai se arrepender!
Bruno Correa




Especificações do modelo:

Nome: Fender
Modelo: Stratocaster
Série: Stevie Ray Vaughan SRV Signature
Madeira do corpo: Alder
Madeira braço/escala: Maple/Rosewood
Corpo-shape: Stratocaster
Número de casas: 21
Headstock:  Small Head
Configuração dos captadores: SSS
Captadores: Texas Special
Chave seletora: 5 posições
Controle: 1 Vol e 2 Tones
Cores: Sunburst
Ponte: Vintage Style (Left hand)
 
Fabricação: Made in USA
Ano: 2013




2 comentários:

  1. Penso que todo guitarrista precisa ter uma strato. É algo como "o início de tudo, todos os sons".
    A Fender SRV é um sonho de consumo particular. Parabéns, Breno. É uma linda guitarra.
    Tenho uma história de muito carinho com uma strato tbm. Minha segunda guitarra, e permanece comigo até hj, após 8 anos. E não pretendo me desfazer dela.
    Parabéns ao blog. Muito sucesso!
    E continuem as pastagens.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luiz, todo guitarrista deveria em algum momento de sua passagem musical aprender a usar uma Strato. Que tal o amigo postar na coluna essa guitarra que está a quase uma década? Basta entrar em contato pelo email lwnk@bol.com.br

      Excluir