sábado, 2 de janeiro de 2016

Que venha 2016 - Objetivos do blog e pessoais


Olá amigos, decidi postar aqui com vocês um pouco sobre o meu planejamento para esse ano de 2016: as duas guitarras que serão prioridade para meu acervo de instrumentos, pois considero importante colocar metas para que a gente possa atingir os resultados esperados.




Sempre gostei desse modelo inspirado nas antigas Ibanez Radius (r540). Tenho uma Radius 540 japonesa de 1992 preta linda com set de Dimarzio PAF Pro, por isso valorizo também o trabalho da Ibanez e compreendo todo o esforço colocado nas JS Series. Joe Satriane buscou "inspiração" na antecessora Radius 540 para fazer esse modelo que seria considerada como uma das melhores guitarras já produzidas pela marca até hoje. Essa cor "Black Pearl" é simplesmente fantástica e combina perfeitamente com o instrumento, sempre quis ter essa guitarra mas sempre acabava adiando a compra por um motivo ou outro, espero do fundo do coração poder comprar essa guitarra esse ano, pelo menos irei fazer um esforço.  


Guitarra Ibanez Joe Satriani JS1000 Black Pearl

Especificações:
  • Guitarra: Ibanez
  • Serie: JS1000 - Signature Joe Satriani
  • Cor: Black Pearl
  • Corpo: Basswood
  • Braço: Maple
  • Ponte: Edge Pro
  • Captadores: Dimarzio Paf pro / Fred
  • Controle de volume push pull 
  • Controle de tonalidade com push pull e split para single coil










Guitarra Fender Stratocaster Stevie Ray Vaughan SRV Signature

Aqui é outro sonho que venho adiando a muito tempo: comprar uma Fender Stratocaster Stevie Ray Vaughan - SRV Signature. Eu tenho que admitir para vocês que nem sempre eu curti Blues (comecei a gostar a alguns anos atrás) e que a minha admiração pelo SRV aumenta cada vez mais a cada música que escuto dessa lenda do Blues, a perfeição de cada nota tocada, a pegada, o timbre e é claro, sua devoção à Stratocaster. Por mais que eu já tenha outras Fender no meu acervo, essa guitarra vai sem dúvidas me trazer inspiração, talvez trocar os captadores originais Texas Special por outros melhores (a Fender sacaneia seus clientes ao colocar esses captadores nessa linha Signature, pois são captadores abaixo do verdadeiro padrão de qualidade da guitarra, além disso, Stevie Ray Vaughan jamais usou esses captadores, nos anos 60 a Fender produziu captadores enrolados à mão e com materiais superiores aos utilizados nos Texas Special, ou seja, eram completamente diferentes, logicamente não acho que poderiam equipar essa guitarra.. algo muito fácil de ser resolvido.




Especificações:
  • Guitarra: Fender
  • Modelo: Stratocaster
  • Serie: Signature - SRV
  • Cor: Sunburst
  • Corpo: Alder
    • Braço: Maple
  • Ponte: 6 parafusos - Vintage
  • Captadores: Fender Texas Special




Headstock característico dos anos 60 e assinatura do SRV


O modelo acompanha esse belo case Tweed e Tags de todos os tipos

Um comentário:

  1. Tenho a Ibanez Japão R540 comprei em meados de 90 nunca toquei numa guitarra melhor que ela desde então

    ResponderExcluir